23.2.08

Oh, não! Mais um blog inútil sobre viagens...

Eis que alguém decide, em Fevereiro de 2008, fazer uso do tão precioso direito de liberdade de expressão, criando mais um blog – lixo prolixo, a maior praga do século XXI, mais maléfica do que as ratazanas que sobrepovoam e «subpovoam» Nova Iorque - onde depositar relatos inanes das suas viagens pelo país-natal, vivências e não-vivências pela estrada fora. Coisa de gente desocupada, desinformada, atrofiada, egocêntrica e inútil, diria.

Ainda se admite, no seu tempo, pré-globalizado, a pertinência de «A Peregrinação», de Fernão Mendes Pinto, ou mesmo, mais de três séculos mais tarde, de «On The Road», de Jack Kerouac. Mas reparem: estamos a falar de um acto anacrónico, desajustado, num Portugal cultural que todos os portugueses têm na ponta da língua. É certo e sabido que todo o cidadão português já percorreu o seu país, conhece a sua geografia e é doutorado em Etnografia Portuguesa. Escrever num blog sobre isso é desconsiderar-se e ao seu povo. Um escarro na cara de Portugal.

Urge desmantelar, portanto, esta rede de «bloguistas» que não têm nada mais que fazer do que desperdiçar tempo – uma espécie rara – com palavras inócuas, pseudo-poesia e «pseudo-jornalismo». Comecemos por apagar os seguintes registos postados.

1 comentário:

Andie disse...

Finally, finally!!! Espero que sejas regular a postar as tuas impressões, a malta aguarda:D